Economia de 21,3% em reprografia na NG Metalúrgica

A NG Metalúrgica é tradicional empresa de Piracicaba/SP que atua no setor metalúrgico mecânico e de caldeiraria, produzindo peças e equipamentos para o mercado nacional e exportações. Com capital 100% nacional e engenharia própria, atende os principais mercados das indústrias de açúcar e álcool, papel e celulose, química e petroquímica, alimentícia e o setor de bens de capital sob encomenda.

Seu complexo fabril composto por duas unidades principais se distribui numa área total de 72.800 m² abrigando 1.200 colaboradores. Fabricados desde 1920, os redutores de velocidade NG e outros produtos possuem considerável histórico e inúmeras referências de operação e aplicações. São reconhecidos no mercado em função de terem absorvido e continuado a tradicional tecnologia DEDINI de produtos. Pela visão de mercado de seu fundador Nino Gobin e dedicação daqueles que o sucederam, a NG atingiu altos níveis de desenvolvimento
tecnológico com modernização e crescimento de seu parque industrial e formação de equipes especializadas de engenharia.

“Pela diversificação de produtos e de setores atendidos não temos problemas com a recente retração de mercado devido problemas com a economia européia e americana” afirma José Mendes Pereira Diretor Administrativo Financeiro. Colocando como verdadeiro desafio, a NG contratou a ERA para analisar seus gastos operacionais: “agora queremos ver se vocês realmente são competentes para encontrar economias aqui com os nossos gastos” desafiou Mendes Pereira.

Os sinais de economias nas despesas com reprografia foram identificados pela constatação do uso de máquinas próprias e parte alugada de terceiros. “Os gastos, estoques e logística de fornecimento de consumíveis para todos os setores da empresa ofereciam oportunidades de melhorias do serviço com economia” ressalta José Carlos Garavello Diretor de Unidade de Negócios da ERA.

As soluções encontradas pela ERA proporcionaram à NG Metalúrgica economia média comprovada de 21,3% em reprografia. “As medidas implantadas, a disponibilidade da ERA para intermediar reuniões com o novo fornecedor para solução de problemas e a avaliação de desempenho mensal muito nos ajudaram para o sucesso do projeto” - José Reinaldo Campanhol Gerente Administrativo da NG.

Testemunho-METALURGICA_NG.pdf

pdf, 794,1K, 07/26/11, 476 downloads

Expert Blogs