Como pequenas soluções podem contribuir para grandes reduções de custos

25/09/2013

A RIZZO FRANCHISE – maior empresa de pesquisas do setor de Franchising da América Latina – acaba de divulgar o ranking das cidades do interior paulista mais promissoras para instalar uma franquia. O estudo, que faz parte da pesquisa: “100 melhores mercados para franquias no Brasil” aponta 32 cidades paulistas com maior potencial para franquias. São elas:


1º lugar: São Paulo

17º lugar: Franca

2º lugar: Campinas

18º lugar: Taubaté

3º lugar: Santo André

19º lugar: Diadema

4º lugar: Guarulhos

20º lugar: Mauá

5º lugar: São Bernardo do Campo

21º lugar: Carapicuíba

6º lugar: Santos

22º lugar: Limeira

7º lugar: Ribeirão Preto

23º lugar: São Carlos

8º lugar: Osasco

24º lugar: Barueri

9º lugar: São José dos Campos

25º lugar: Americana

10º lugar: Sorocaba

26º lugar: Presidente Prudente

11º lugar: Jundiaí

27º lugar: Rio Claro

12º lugar: São José do Rio Preto

28º lugar: Guarujá

13º lugar: Piracicaba

29º lugar: Marília

14º lugar: Bauru

30º lugar: Araraquara

15º lugar: Mogi das Cruzes

31º lugar: Araçatuba

16º lugar: São Vicente

32º lugar: Sumaré

O grande crescimento do Franchising no interior do Estado de São Paulo, que hoje conta com 485 franqueadores e  um  faturamento total R$ 50,7 bilhões em 2012, tem feito com que muitas franqueadoras coloquem as cidades do Interior de São Paulo como prioridades para expansão este ano.

O grande crescimento do Franchising nesta região, tem feito com que muitas franqueadoras coloquem as cidades do Interior de São Paulo como prioridades para expansão este ano. Uma delas é a ERA – Expense Reduction Analysts, uma franquia de consultoria de redução de custos para empresas, onde os franqueados podem prestar serviços sem a necessidade de um ponto comercial. “A maioria trabalha em casa e faz seu próprio horário, sem a necessidade de ter que abrir a empresa nos fins de semana, como é comum nas franquias de varejo”, explica Fernando Macedo, Master franqueado da rede inglesa no Brasil, que está em plena expansão no Estado de São Paulo.


ERA – EXPENSE REDUCTION ANALYSTS (ficha técnica):

Investimento total: R$ 125 mil (já incluída a taxa de franquia)

Taxa de Franquia: R$105 mil

Taxa de Royalties: 18% sobre o faturamento bruto

Taxa de Propaganda: 2% sobre o faturamento bruto

Capital de Giro: não exige

Número de funcionários: não necessita

Faturamento médio mensal: R$ 15 a 20 mil

Tempo de contrato: 10 anos

Informações sobre a franquia: www.expensereduction.com.br

Expert Blogs